quarta-feira, março 14, 2007

Uma Verdade Inconveniente


Esse final de semana tive a oportunidade de ver um filme. Fazia um tempo que não via. Acabei assistindo "Uma Verdade Inconveniente", documentário que ganhou o Oscar esse ano. É uma palestra filmada, digamos. Al Gore, ex-vice-presidente americano é o apresentador e faz uma série de alertas sobre o aquecimento global e suas consequências.

Em um determinado momento do vídeo, ele mostra as previsões, caso a Groenlândia derreta de vez ou uma parte da Antártida, o nível do mar subiria mais ou menos 6 metros. Holanda deixaria de existir, Pequim, Rio de Janeiro (isso já sou eu falando, pois no filme não fala nada) e ele compara o que é resgatar alguns milhares de refugiados, como aconteceu em New Orleans e resgatar 100 milhões de refugiados, praticamente o caos.

Vale a pena assistir.

terça-feira, março 06, 2007


Bem essa é a primeira postagem que faço aqui. Começo por uma série que tem me impressionado muito.
Quando se fala em HBO atualmente, vem à cabeça qualidade, e isso é indiscutível. Depois de pegarem uma série do porte de Band of Brothers, eis que o canal se lança para a criação de uma série ainda mais impressionante, ROMA. Uma série que conquistou uma legião de fãs em sua primeira temporada, e que custou à emissora a bagatela de 100 milhões de dólares, isso mesmo, até parece orçamento de filme.
Há muito tempo ouvia dizer que era uma série boa, até que alguns dias atrás tomei coragem, e vergonha na cara de começar a assistir, e posso dizer, SENSACIONAL. Cenário, contexto histórico é mt original. O elenco tem algumas figuras desconhecidas e outras mais conhecidas, mas nada disso tira a competência dos atores e atrizes.
Bem até agora assisti os 5 primeiros episódios, e posso dizer, que há de tudo que tinha em Roma. Traição, guerras, questões religiosas, tudo mt impressionante.
Essa primeira temporada parece que vai contar a história de como Gaio Júlio César ascendeu ao poder de Roma. Até agora não ouve um embate entre ele é Pompeu Magno, to na espectativa.

Nota 10 para essa série, viciante!

300 segundos de 300

Caso não queira ver, é só não clicar. Mas aquele programa overdrive da MTV, colocou no ar 300 segundos do filme '300'. Para quem não sabe, é a adaptação de uma hq do Frank Miller. O cara adora gritar "SPARTANS!". É claro que o vídeo tem surpresa, mas mesmo assim, nada demais, nada que vá estragar algo quando for ao cinema.

O filme estréia dia 30/03. Só o trailer final já basta para querer ir ao cinema. "SPARTANS! Tonight we dine in helllllllllllllllll"

segunda-feira, março 05, 2007

Ai ai.. essa China

Uns dias atrás eu comentei de como andava minha carteira. Pois é... semana passada a China deu um reboliço lá, a bolsa aqui caiu acho que 9%, em pontos bateu os 42000, antes mantinha nos 46000 e eu só bailei nessa. Minhas açoes, todas caíram e feio. Algumas chegando a 16%. Estou perdendo 20 mil reais... se fosse de verdade =/
Mas acredito que vai subir, não de um dia para o outro, claro.
Eu estava lendo, no dia da queda os investidores tiraram do Brasil cerca de R$ 225 milhões.