Mostrando postagens com marcador filme. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador filme. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, junho 25, 2007

Filme no Final de Semana II - 13 Homens e Um Novo Segredo

Seguindo, na sexta fui ao cinema. Fazia muito tempo que não ia, tanto que o último que assisti foi "Jogos Mortais 3" e foi ano passado. Ou assisti "Shrek Terceiro" ou "13 Homens e Um Novo Segredo". Optei pela estréia de "13 Homens". Eu achei melhor que o 2º e 'pior' que o 1º. Tudo que tem de bacana no 1º, colocaram novamente no 3º.

A idéia é simples, o amigo deles, aquele que os financiam no 1º, o pai do Ross, é passado pra trás pelo Al Pacino. George Clooney vai lá, fala pra ele devolver numa boa, mas não. Armam o plano e executam. Mas é divertido o filme. A forma inteligente do golpe, sem tiro, sem violência e a forma engraçada como a ação é contada.

Eu gostei e indico. O pai do Linus, aparece. No 2º é a mãe, nesse o pai. Engraçado, ele falando pro Brad Pitt e pro George Clooney "vocês falaram com o meu pai?? Ele acha que o nariz não convence, vocês só podem ter falado com ele"

Filme no Final de Semana I - Borat

Pra começar, na quinta assisti a tal comédia "Borat". Eu achei meio apelativo, não sei, as piadas achei pesadas e muito preconceituosas. Tudo bem, que eu gosto de humor negro, mas é leve. Claro que dá pra perceber que tudo é ensaiado e nada é real, mas se fosse, o desrespeito com que ele trata os dois idosos judeus.

Mas foi engraçado a corrida, os caras com as notas. Tem seus momentos, ele chegando no EUA. Ver como os americanos são tão bitolados que nem prestam atenção no que ele fala. Ele dizendo para matar qualquer adulto e CRIANÇAS do Iraque e eles "YEAHHHHHH" e também ele querendo uma opinião em que armar comprar para matar um judeu.

quarta-feira, março 14, 2007

Uma Verdade Inconveniente


Esse final de semana tive a oportunidade de ver um filme. Fazia um tempo que não via. Acabei assistindo "Uma Verdade Inconveniente", documentário que ganhou o Oscar esse ano. É uma palestra filmada, digamos. Al Gore, ex-vice-presidente americano é o apresentador e faz uma série de alertas sobre o aquecimento global e suas consequências.

Em um determinado momento do vídeo, ele mostra as previsões, caso a Groenlândia derreta de vez ou uma parte da Antártida, o nível do mar subiria mais ou menos 6 metros. Holanda deixaria de existir, Pequim, Rio de Janeiro (isso já sou eu falando, pois no filme não fala nada) e ele compara o que é resgatar alguns milhares de refugiados, como aconteceu em New Orleans e resgatar 100 milhões de refugiados, praticamente o caos.

Vale a pena assistir.