quarta-feira, setembro 12, 2007

Sim, sim... os palhaços

Pois é... É o que os políticos do nosso país acham que nós somos, não é possível. Entrei nos sites de notícia e começou a vergonha. Primeiro, os deputados brigando com os seguranças da Senado. O Gabeira, tadinho, que que ele queria brigar? Era só colocar um cara fardado lá, que ele ficaria quietinho. Mas ele tem o meu respeito, se ele fosse de SP, tinha meu voto na certa, o que o Carlos Sampaio, que é de SP não tem. Usa uma máscara incrível, com aquela fala mansa dele, à mim não engana. Fora que sendo deputado, o folgado ainda queria o salário de promotor. Absurdo. Mas essa discussão fica para outro dia.

A tarde toda e nenhuma notícia. Saí do trabalho, liguei o rádio na CBN. Escutei a bomba. São Renan, foi absolvido, não foi cassado. Eu fiquei indignado demais, ainda pela maneira. 40 votos contra, 35 a favor e 6 que não votaram. Pior, voto secreto, NUNCA alguém será cassado. Os 81 amigos, não se queimam. Se batem na mídia, com suas atuações teatrais, várias podiam ganhar um Oscar e no final da noite tomam whisky juntos.

Agora, tentem imagina o que não rolou nos 'bastidores'. O Lula que fora emparedado, por São Renan e São Sarney por cargos, saiu limpo, com seu céu de brigadeiro e ainda virou credor. Será que rolou cargos? Será que o Suplicy votou mesmo a favor da cassação? Quais foram os 6 covardes? Deviam algo à Renanzinho?

edit: Um covarde>> Aloizio Mercadante, esse já provou muita coisa quando foi candidato ao governo de São Paulo. O pior é a justificativa.
fonte: http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/


Acredito que todos as autoridades, os senhores senadores merecem uma salva de palmas, por demoralizar ainda mais o Senado e fortalecer ainda mais o presidente do país. Mas acredito que São Renan, sai bem enfraquecido dessa e renunciará, em alguma oportunidade. Ficam os dedos mas perde-se o anel? É bem assim.

Nenhum comentário: