segunda-feira, setembro 17, 2007

Truco

Domingo, por natureza, já é um dia meio inútil. É o dia da preguiça, que você não quer fazer absolutamente nada. Alguns ficam de mau humor, afinal amanhã já é segunda-feira e a labuta começa cedo.

Eu não reclamo muito, eu tiro o dia pra descansar. Mas hoje rolou um churrasco. Sol, cerveja, carne... uma mistura incrível e como de praxe, o truco. Joguei algumas partidas, com 6 pessoas é bem mais interessante o jogo. Digamos que é um jogo mais aberto, cheio de 3s e manilhas.

É um jogo bacana e por curiosidade fui ao wikipedia (que tem de tudo) e encontrei várias tipos de truco. Mas eu achei uma frescura só. Pra mim ou é ponto acima ou manilha velha. Agora, tem truco paulista, truco mineiro, truco uruguaio ou truco cego. Esse truco cego, nem deu vontade de ler, um monte de coisa.

Bom, quem quiser conferir, segue o link. Wikipedia

Um comentário:

Anônimo disse...

churrasco cerveja e uma partidinha de truco a gente ja tava com saudade...
desse domingo nem eu reclamo shashau
beijo
te amo