sexta-feira, julho 20, 2007

Transformers


Quinta-feira à noite, friozinho. Rolou um cineminha. As opções: Harry Potter, Quarteto Fantástico 2, um desenho que não lembro o nome e Transformers. Sem contar que no site dizia Shrek 3, mas não estava. Optamos por Transformers, mas dublado. Cidade pequena é isso. O trailer já foi bom, Simpsons e Duro de Matar 4. O filme é meio longo, 2 horas e 20 acho, mas passa rápido. Mesmo dublado eu gostei. Várias cenas engraçadas, pra descontrair. Várias brigas, Optimus e Megatron estão show. Não que eu lembre muito do desenho ou quadrinho, mas lembro alguma coisa e se bobiar acho quadrinho aqui em casa ainda.

Mas é diversão na certa. A imagem abaixo, mostra os brinquedos. Eu lembro que eu tinha dois. O vermelho ali de cima, que acho que é o Optimus e o branco do meio, será que é o Megatron??

quarta-feira, julho 11, 2007

Como eu achei.. vou ficar devendo

Agora cedo, no meu fuça-fuça, fui clicando, clicando e clicando e acabei caindo nesse site, http://perolasdoorkut.blogspot.com/. São pérolas no orkut. Olhei rápido e só vi fotos mesmo... Cada uma.

quarta-feira, julho 04, 2007

Alô você

Sim, este aí do lado sou eu. Ou quase eu. Temos que levar em conta que não uso camiseta para dentro da calça e muito menos, boné alá Serginho Malandro. Mas o boné, sem querer ficou da mesma cor, amarelo com a aba verde. Camiseta branca mesmo, a calça que eu marquei, devia ter colocado jeans e sapato só para trabalhar ou cerimônias, do contrário chinelão ou tenis. Eles podiam ter colocado bermuda, tipo do Bart.

Se você quer ter o seu, http://www.simpsonsmovie.com/main.html e clique em create avatar, algo assim, em cima. Não sei o que avatar.

terça-feira, julho 03, 2007

Capítulo 2 - Parte 2

Miguel ficou assustado com a afirmação do velho homem, que segurava um martelo com a mão direita. A cada descida de seu braço musculoso, um barulho agudo tomava a oficina, juntamente com um calor estranho que começou a fazer com que o garoto suasse. Miguel permaneceu em silêncio por algum tempo observando, atento, os movimentos do artesão.

Este começou a andar pela oficina e o garoto pode ver o que aquele corpo enorme escondia. Era um pedaço grande de ferro, aparentemente e ao fundo um forno com uma cor amarela brilhante. Miguel fechou um pouco os olhos para conseguir enxergar, era algo novo, nunca tinha visto. Olhando em volta, só conseguiu identificar barras de ferro mas enxergava vários outros objetos, no entanto sem identificá-los. Quando se deu conta, escutou.

-Você sabe o que eu faço?
-Não, senhor.
-Sou artesão. Sabe o que significa isso?
-Não, senhor.
-Quer aprender?
-Não sei, senhor.
-Vá embora! Só volte quando souber!

Miguel se assustou com o tom elevado de voz e as pressas, disse:

-Eu quero, senhor.
-Quer o que?!?
-Aprender, senhor.
-Volte amanhã depois da aula, com um jeans e uma camiseta velha. Vá!
-Mas...
-Sem mas! Amanhã! Vá!

Miguel correu. Seus amigos já não estavam mais no campo de bolinha de gude. Correu para casa assustado e curioso.

A sensação que sentira aquele dia, era a mesma que acabara de sentir na cobertura de seu prédio. Estava emocionado ao lembrar do senhor Fabrízio, mas algo lhe incomodava. Continuou a ler a velhas páginas.

No dia seguinte, após a aula, o garoto voltou à oficina. Com seu passo tímido atravessou o pátio e ficou parado na entrada da oficina procurando o velho homem e foi surpreendido com aquela voz grave que vinha atrás dele.

-Entre! Temos muito a fazer.
-Mas...
-Sem mas! Entre! Existirá o tempo certo para as perguntas.

Durante os próximos oito anos, Miguel foi o melhor dos aprendizes. Conseguira absorver todo o conhecimento do velho mestre e via nele a figura paterna que lhe fora tirada tão cedo e tão bruscamente. Sempre lhe pedira orientação e conselhos, que sempre eram expressados com enorme sabedoria pelo já vivido artesão.

No entanto uma página de outra cor em seu diário lhe chamara atenção. Só foi preciso ler a primeira linha para se lembrar, talvez do momento mais marcante que ocorrera naquela oficina durante os oito longos anos.

segunda-feira, julho 02, 2007

Ditador?

Eu demorei um pouco para escrever sobre ele, pois eu estava com pouca informações à respeito e com isso, tinha uma opinião errada sobre o mesmo. A princípio, pela falta de informação, eu achava que ele estava sendo ditador sim, achava que ele tinha tirado a concessão da RCTV pelo fato da mesma criticar o seu governo e isso, no meu ponto de vista, fere a liberdade de expressão, pois para termos uma opinião formada, sempre temos que ter os dois lados da moeda.

No entanto não é bem isso. Após uma breve discussão com o Mestre e umas leituras, cheguei a conclusão que o Chávez não tem nada de ditador. Está sendo rotulado pela elite e pelos americanos. Entendi também que ele, como poder concessor tem o direito de negar a concessão e que se eu estivesse no lugar dele, negaria para a RCTV, pois esta colaborou com o golpe que tentaram dar nele, com a ajuda dos americanos.


O problema é que o Chávez incomoda a elite, pois tirou todos os benefícios e esta ajudando a população sofrida da Venezuela. Incomoda também por ter o petróleo, coisa que os americanos querem a qualquer custo. Incomoda também, pois está se armando, tanto que foi para a Rússia, comprar porta-aviões, submarinos e por aí vai.

Cheguei a dizer que na Venezuela tinha uma democracia mascarada, pois não tem oposição, mas não. Tudo é no voto e no plebiscito. Ele pergunta para a população se querem ou não. E outra, querem derrubá-lo? Vence no voto... democracia é isso.