segunda-feira, julho 02, 2007

Ditador?

Eu demorei um pouco para escrever sobre ele, pois eu estava com pouca informações à respeito e com isso, tinha uma opinião errada sobre o mesmo. A princípio, pela falta de informação, eu achava que ele estava sendo ditador sim, achava que ele tinha tirado a concessão da RCTV pelo fato da mesma criticar o seu governo e isso, no meu ponto de vista, fere a liberdade de expressão, pois para termos uma opinião formada, sempre temos que ter os dois lados da moeda.

No entanto não é bem isso. Após uma breve discussão com o Mestre e umas leituras, cheguei a conclusão que o Chávez não tem nada de ditador. Está sendo rotulado pela elite e pelos americanos. Entendi também que ele, como poder concessor tem o direito de negar a concessão e que se eu estivesse no lugar dele, negaria para a RCTV, pois esta colaborou com o golpe que tentaram dar nele, com a ajuda dos americanos.


O problema é que o Chávez incomoda a elite, pois tirou todos os benefícios e esta ajudando a população sofrida da Venezuela. Incomoda também por ter o petróleo, coisa que os americanos querem a qualquer custo. Incomoda também, pois está se armando, tanto que foi para a Rússia, comprar porta-aviões, submarinos e por aí vai.

Cheguei a dizer que na Venezuela tinha uma democracia mascarada, pois não tem oposição, mas não. Tudo é no voto e no plebiscito. Ele pergunta para a população se querem ou não. E outra, querem derrubá-lo? Vence no voto... democracia é isso.

Nenhum comentário: