domingo, abril 29, 2007

A Fonte da Vida

Fazia um bom tempo que eu queria assistir este filme, no entanto fazia um bom tempo que eu não ia à locadora. Unido isso, eu nem sabia que já estava em locação. Resolvi dar uma passada hoje e acabei alugando. O filme é do diretor Darren Aronofsky de "Requiem Para Um Sonho" (excelente) e "Pi" (dizem que é bom, mas eu não vi) e no elenco Hugh Jackman (Wolverine) e Rachel Weisz ("Jardineiro Fiel").
A idéia do filme é simples, mas confusa. Só fui entender o filme no final da noite. A moral do filme é: a aceitação da morte. Se passa em 3 épocas diferentes (Espanhóis e Maias/Presente/Futuro) e em todas a luta contra a morte. Eu particularmente achei muito confuso, ou eu esperava outra coisa. Não é um filme "indicável", justamente por eu achá-lo confuso, caso alguém tenha assistido e quiser ponderar a respeito, será muito bem-vindo.

ps: lendo umas críticas agora, eu acho que não entendi nada do filme (!!!!)

Nenhum comentário: