quinta-feira, julho 13, 2006

E a culpa é de quem?

Em maio desse ano, todos viram como ficou o estado de São Paulo devido aos ataques do PCC. Dizem que rolou um acordo, pararam. É mas, foi acabar a Copa voltou tudo. Mas eu me pergunto, de quem realmente é a culpa? É muito fácil falar que a culpa é do Lembo. Eu realmente não sei.

A minha dúvida fica entre os políticos em geral e a sociedade. Por que quem sustenta o PCC, na sua maior parte, são as drogas. Então quem compra, quem usa, financia. E os políticos que deveriam combater isso? Quem coloca quem no poder? Somo nós, oras.

Mas eu me sinto impotente, por que nada posso fazer. Eu tenho direito a um voto e a juventude de hoje em dia, que vai ser o poder de amanhã, é na grande maioria apolítica. Eu não acho que o assunto política precisar ser o assunto em uma mesa de barzinho, mas só a conscientização já é um início. Nos anos 90, os estudantes derrubaram um presidente, hoje todo mundo aceita tudo, não reclama, está tudo bom, esquece de tudo.

E o governo, faz o que? Ora, sucateia a educação. A base de tudo.

Existe um texto muito interessante "O Analfabeto Político", escrito por Bertolt Brecht, que vale a pena.

Nenhum comentário: