domingo, julho 16, 2006

A marvada Pinga

Bom, eu ia postar um texto justamente com o título "De quem é a culpa?" e o Fred postou. Embora o tamanho e as argumentações sejam diferentes, a base é a mesa, portanto, já joguei na lixeira. Aí resolvi postar sobre uma bebida que comecei a apreciar, e me deparei com o post falando sobre chopp. Coincidências à parte, segue meu relato.

No sábado a noite, naquela saída noturna com a patroa e com os amigos, me surpreendi com uma coisa. Logo que sentei fui pedindo o tradicional chopp Brahma - se o bar é bom, o chopp é Brahma, certo? - e fiquei surpreso ao ouvir um amigo dizer ao garçom: "Traga uma seleta pra mim". Seleta é a marca de uma pinga Mineira...O Garçom trouxe a "marvada" num copo de pinga e "blau", lá se foi a pinga num gole. Resolvi testar e não é que a "marvada" é boa mesmo? Você tem que dar o famoso "tapa num gole" e a bebida desce que é uma beleza, suave como mel. Continuamos nossa pesquisa e pedimos outras marcas (todas mineiras) e acabei descobrindo que existe uma pinga de banana que é delicios. O detalhe é que eu odeio banana!

Pesquisei um pouco na net, e descobri que essa bebida, tão Brasileira quanto a feijoada, está fazendo muito suceso lá fora, especialmente na Europa!! E vou dizer, não é por acaso...o trem é bão demais!!

Pra quem quiser conhecer mais sobre a história: http://www.cachaca.com.br/frmcachaca.html . No site também há várias cachaças para comprar...eu recomendo a Musa! Boas compras!

Nenhum comentário: