quarta-feira, junho 13, 2007

É a parte que te cabe...


Essa música eu me lembro bem. Além de conhecê-la a tempos, esta foi o tema de redação do vestibular, quando eu prestei. É interessante como o pensamento nosso muda, amadurecem. No colegial, em uma prova de geografica coloquei que os sem-terras, eram folgados. Meu professor na época, anulou minha questão inteira. É muito injusto... o que acontece. Não só no Brasil, mas no mundo. Quem já teve a oportunidade de ouvir a invocação à Mariama, feita por Dom Hélder Câmara, na Missa dos Quilombos percebe que os problemas de mais de 20 anos atrás são os mesmos. Os problemas sociais eu digo. A aula de história sobre a Missa, eu fico devendo para outro dia.

Em determinada parte, ele diz:

"Basta de uns sem saber o que fazer com tanta terra e milhões sem um palmo de terra onde morar.
Basta de alguns tendo que vomitar para comer mais e 50 milhões morrendo de fome num só ano."

Eu assino embaixo.

Nenhum comentário: